"Fotografar é colocar na mesma mira a cabeça, o olho e o coração." Henry Cartier Bresson

"Os jovens escutam músicas e são loucos, os homens constroem bombas e são normais." Suelen dos Santos Barcelos

"Não sei uma nota de música. Nem preciso." Elvis Presley

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Esta semana em escuta: Soldier of love

O Mais recente álbum de Sade - Soldier of love

Voz inconfundível: suavidade, sensualidade e tranquilidade aliada a um instrumental directo, aberto com uma mescla de sons acústicos e electrónicos e um ritmo bem marcado.

Já considerada como a cantora mais "Cool" do Soul R&B.

Soldier of love, a música que serve de título ao álbum:

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Afinal tentar ser saudável e apagar fogos custa e custa cada vez mais!






Ao que parece o governo e oposição chegaram a acordo sobre a lista de produtos que serão alvo de um aumento de IVA. Até aqui tudo bem, bom sinal...ou talvez não!

Na referida lista, consta o leite achocolatado e a coca-cola com IVA a 6%, produtos que dispensam apresentações.... mas adiante. A questão é que podemos beber desse leite e dessa coca-cola mas depois se quisermos ir fazer um pouco de desporto para um ginásio, aí o cenário muda de figura!

....considerando que os ginásios são um dos locais onde podemos praticar desporto para ficarmos saudáveis
....considerando que o Engº. Sócrates até simpatiza com o desporto (é vê-lo sempre nas corridas com aspecto de desportista...)

Ó Engº. Sócrates então acha bem colocar o leite com chocolate e a coca-cola a 6% e depois colocar o IVA dos ginásios a 23%? Então mas é, ou não é, um adepto do desporto? Quer ou não quer incentivar a malta a praticar desporto, mesmo que seja numa sala com 30 m2?!
...não respondeu à pergunta mas pelo que anda a fazer, só podemos entender que ele afinal não gosta assim tanto de desporto ou melhor, gosta apenas do desporto tipo mini-maratonas!

Eu não estou contra os 6% para o leite com chocolate e coca-cola, estou é contra os 23% para os ginásios e equipamentos destinados à prevenção e combate a incêndios, que se note!

....se podemos fazer desporto sem ginásio, claro que podemos....
....se podemos apagar fogos sem equipamento adequado, talvez sim.....
poder podemos mas não é mesma coisa!

Drazdi

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Rui Veloso ao vivo no Coliseu dos Recreios, 18 de Novembro 2010





No passado dia 18 de Novembro, Rui Veloso deu o seu segundo concerto no Coliseu dos Recreios, com uma sala completamente esgotada e num ambiente bastante agradável, descontraído e intimista, Rui revisitou os seus 30 anos de carreira ao longo de mais de 2 horas de espectáculo.

A primeira parte ficou reservada para o album Mingos e os Samurais, Rui fez questão de se caracterizar à altura, de ténis, com umas calças escuras e uma camisa colorida, como que a fazer lembrar modas de outros tempos. Ainda perguntou: “Ninguém diz nada da minha camisa?” do público veio a resposta: “És o maior!”

A segunda parte ficou marcada pela interpretação de canções que nos acompanham ao longo dos anos: “A Paixão” “Não há estrelas no céu”, “A ilha”, “ Lado lunar” ,“Chico fininho” e “Primeiro beijo” entre outras.

O concerto ficou marcado ainda pela presença de um grupo de ilustres convidados e amigos de Rui, que com ele cantaram algumas músicas: Mariza, Tim, Tito Paris, Dani Silva, João Gil and “The last but not the least”, o “nosso” mítico Jorge Palma que “pulou” directamente da plateia para o palco (como se não o conhecêssemos!)

O concerto foi grande, conforme o próprio Rui fez questão de referir logo ao início, acabou com um forte aplauso ao artista da noite , à sua banda e aos seus convidados.

Um óptimo concerto, uma noite muito bem passada.
E venham mais 30 anos de carreira!

Drazdi

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Pôr-do-sol, Alcochete


"E porque não entrar na água do Tejo, sem medo e sem receio?
Depois?
Sim, depois … apanhar a boleia de algum barco ainda perdido no rio … olhar o horizonte e tentar vislumbrar o que está junto à foz (na foz do rio quase que não distingues a água da linha do horizonte, será talvez o expoente máximo do rio… aquele onde encontra o mar…. como um filho a chegar a casa ou … o que a imaginação te permitir alcançar…).
Bem, eu perdi-me no calor do céu “pintado” de laranja, nas suas mais diversas cambiantes, para depois encontrar o Sol, tão brilhante, como actor principal a “passear” sobre o tabuleiro da ponte de todas as revoluções: ferro, aço, vigas, toda a força e vitalidade da construção humana!
Mas se não fosse possível ir até tão longe, deixava o meu olhar cair sobre o reflexo do sol na água, transformando o frio-azul no quente-laranja … e todas as promessas que daí poderiam advir…"

Stella

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

E já agora porque é Novembro e porque está de chuva e porque nunca é demais lembrar esta noite memorável!



Digam o que disserem aqui estão eles com muita música para dar, esta actual formação é musicalmente e tecnicamente muito boa, não é a original mas essa já não existe há muito tempo! E na minha opinião a música que fazem continua a ser Guns N' Roses, o espírito está lá!

Barco "Lina Maria" - Beira-rio, Alcochete



"O verde dos limos e como estes se confundem com o fundo do barco, o pormenor da corda que prende o barco e que também está cheia de limos, parece que o barco está ali à "n" tempo mas por contraste, as suas cores estão tão bem definidas que é impossível estar abandonado.
A sensação de vento nas fitas brancas...
A disposição das três gaivotas: uma está de frente para a foto, a outra de lado e a terceira de costas...
Finalmente, não sei porquê, mas acho lindo os pescadores darem aos barcos nomes de Mulheres... deve ser porque a nossa "espécie" não tem medo de enfrentar qualquer tormenta ou intempérie."

Stella