"Fotografar é colocar na mesma mira a cabeça, o olho e o coração." Henry Cartier Bresson

"Os jovens escutam músicas e são loucos, os homens constroem bombas e são normais." Suelen dos Santos Barcelos

"Não sei uma nota de música. Nem preciso." Elvis Presley

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Hereafter


"Hereafter" ou em português, “Outra vida”, surgiu como um filme promissor, primeiro por ser realizado por Clint Eastwood e depois por ser protagonizado por Matt Damon (a bela Cécile De France não tão conhecida nestas lides, mas esteve bem). Na minha opinião, o filme ficou aquém das expectativas. Clint resolve misturar três histórias e acaba por não aprofundar nenhuma delas, todas tocadas pela temática “da vida para além da morte física”, quer seja pela experiência de quase morte de Marie, das visões de George ou do desejo do pequeno Marcus em ter notícias sobre o irmão que faleceu.
O ritmo lento imposto ao filme também não ajuda, e a constante alternância entre as várias histórias, faz com que fiquemos com a sensação que não nos envolvemos o suficiente em nenhuma delas. Penso que facilmente qualquer uma das três histórias se fosse abordada com o devido detalhe, poderia dar “pano para mangas”.
É um filme que se vê bem, embora a meu ver, Clint tenha dirigido outros filmes bem mais interessantes, estou a falar por exemplo do excelente filme, A Troca, com Angelina Jolie, esse sim, um filme que dificilmente esquecemos.
Drazdi

Sem comentários: