"Fotografar é colocar na mesma mira a cabeça, o olho e o coração." Henry Cartier Bresson

"Os jovens escutam músicas e são loucos, os homens constroem bombas e são normais." Suelen dos Santos Barcelos

"Não sei uma nota de música. Nem preciso." Elvis Presley

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Alcochete - Barcos à Beira-rio


Saiu porta fora, já não era a primeira, nem a segunda vez que a situação se repetia... cada vez era mais degradante e já estava saturado.
Quando encarou a noite, sentiu o frio que se fazia sentir, ainda bem que tinha trazido a samarra escura e pesada. Embora já estivesse surrada e cansada do uso, ainda o conseguia aquecer!
Percorreu a viela sem encontrar viva alma, talvez fosse preferível assim… quantos menos o recordassem, melhor! Além do mais a missão que tinha pela frente não era das mais fáceis.
A humidade era cada vez maior, o cabelo curto e negro já estava molhado, a barba também já lhe deixava uma sombra escura sobre o rosto… Para ajudar a encobri-lo melhor, o nevoeiro estava cada vez mais denso, quase que não via um palmo à sua frente.
Chegou à beira-rio.
Eles estavam lá, quase que não os distinguia, mas ainda repousavam desde a última vez... Bem, teria que se meter num deles e se fazer à vida, partir para longe dali!
Resolveu acender um último cigarro, como se assim ganhasse a réstia de coragem que lhe teimava em faltar.
Foi quando olhou para as mãos e viu que ainda estavam sujas, suadas e cansadas… respirou fundo, sentiu o cheiro da maresia e prosseguiu viagem, quem sabe, para um destino que lhe servisse de consolo e de conforto.

Stella

Sem comentários: