(Imagem retirada do blogue aamo-te.blogspot.com )
No passado domingo dia 5, foi tarde de stand-up político no Teatro da Trindade, integrado na campanha da candidatura de Fernando Nobre à Presidência da República.
Confesso que nunca tinha entrado no Teatro da Trindade, desta vez lá calhou! É um espaço de enorme beleza arquitectónica caracterizado por uma decoração onde predominam o azul e o ouro. O candeeiro e o tecto foram os dois elementos que me prenderam de imediato a atenção:
O primeiro - fonte de luz de respeitosas dimensões, composta por milhares de elementos que reflectem a luz e abraçam toda a área envolvente com uma luz dourada, encontra depois a beleza das fachadas também elas em tons de dourado;
O segundo – o tecto, composto por várias figuras geométricas que se definem pelo seu traço também dourado, além de servir de suporte à fonte de luz, possui um conjunto de personalidades, dispostas de forma circular, "empenhadas em garantir a protecção e contemplação da principal sala do teatro": Gil Vicente, António José da Silva, Xavier de Matos, Almeida Garrett, Manuel de Figueiredo, Camões, Sá de Miranda, Inácio Correia Feijó, João Baptista Gomes, António Ferreira, Bocage e Correia Garção.
Interior do Salão Nobre:
(Imagem retirada do blogue curtaaaudicao.blogspot.com)
Tecto e candeeiro do Salão Nobre:
A comédia esteve a cargo dos seus dois mandatários para a juventude Nilton e Luis Filipe Borges e também António Raminhos.
Não é que estes humoristas me façam rir muito com as suas piadas mas naquele dia deviam estar tão bem dispostos que até me puseram a rir, só com algumas...a meu ver as outras deviam ter sido "regadas" para ficarem “comestíveis”, mas isto a meu ver...Gostei daquela sobre o país mais justo, fraterno, evoluído e democrático...vá-se lá saber porquê... Mas ok, os rapazes estiveram bem, afinal de contas também não deve ser tarefa fácil pôr o pessoal a rir a um domingo ao final da tarde!
Depois da comédia assistímos ao discurso do candidato Fernando Nobre, que fez uma retrospectiva da sua vida enquanto médico sem fronteiras, e anunciou que se for eleito Presidente da República irá criar um segundo conselho de estado, informal e composto por jovens com menos de 35 anos.
Para quem não foi e gostaria de ter ido, aqui fica um resumo do que se passou:
Drazdi
Sem comentários:
Enviar um comentário