"Fotografar é colocar na mesma mira a cabeça, o olho e o coração." Henry Cartier Bresson

"Os jovens escutam músicas e são loucos, os homens constroem bombas e são normais." Suelen dos Santos Barcelos

"Não sei uma nota de música. Nem preciso." Elvis Presley

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A Lua


Sobre ela haveriam tantas palavras, frases, parágrafos e páginas para escrever que nem todos os cadernos encontrados e achados seriam suficientes para tal.
Já havia desempenhado papéis principais e secundários em tantos livros, peças de teatro, séries de televisão, filmes, musicais e afins que seria difícil escolher-lhe um que tivesse sido a sua consagração definitiva!
Uns consideravam-na a rainha das trevas e da noite... outros olhavam para ela como o rosto de uma Deusa e a personificação do eterno feminino...
Ela era quem queria, jogava um jogo inventado por ela e para ela!
Quando era Nova estava presente, mesmo estando ausente, o ciclo começava ali, era a altura ideal para ela plantar e projectar o que queria... mais tarde as flores e os frutos brotariam!
Depois, de forma discreta e Crescente, fazia-se apresentar de forma inocente, era bela e agia quase que motivada apenas pela sua intuição, procurando atingir o que queria sem pensar em convenções, era livre!
Com a maturidade, ficava Cheia, mostrava toda a sua plenitude de Mulher! Não havia força nem energia maior que a sua, ela era Dona e Senhora, tendo todos os outros como seus vassalos...
Mas depois de toda a experiência e vivência mundana, colocava a máscara da velhice e mostrava-se em fase Minguante, onde a sua sabedoria não poderia ser colocada em causa!
Para muitos ela era o arqui-inimigo do Sol... se bem que o Sol não fosse visível durante a noite... enquanto que ela, por vezes, fazia questão de se mostrar à luz do dia!
Fosse heroína ou vilã... o que é certo é que do cimo do seu pedestal controlava, e controla, forças e ciclos da natureza!
Pode ter sido amada ou odiada mas para com ela não houve, nem há, jamais indiferença...

Stella


Sem comentários: