"Fotografar é colocar na mesma mira a cabeça, o olho e o coração." Henry Cartier Bresson
"Os jovens escutam músicas e são loucos, os homens constroem bombas e são normais." Suelen dos Santos Barcelos
"Não sei uma nota de música. Nem preciso." Elvis Presley
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Zurique - O local habitual
Todos os dias saíam à mesma hora, o destino era o mesmo, não se cansavam... parecia que era sempre novo e diferente!
Ela chegava à praça, contava por sistemas quantas janelas tinham as luzes acesas no prédio que já lhe era emblemático e... e depois ajeitava a saia e o chapéu!
Quando ele entrava na praça acendia um cigarro e fumava-o lentamente, como que saboreando o calor imaginário que dali provinha, apagava o cigarro e... e depois passava a mão pelo cabelo!
Quando finalmente se encontravam no gradeamento junto ao rio, ele pegava na mão dela e colocava-a sobre a cintura dele e... e depois beijava-a longamente como se não houvesse a próxima noite!
Os transeuntes eram testemunhas todas as noites daqueles encontros clandestinos, apesar de eles julgarem que o rio, que estava para lá do gradeamento, era o único que os via!
Depois de se despedirem aceleravam o passo, procurando chegar a casa o mais brevemente possível, como se algo ou alguém os esperasse aí.
Quando cada um deles chegava a casa, ele metia a chave à porta, de forma segura e silenciosa e... e depois ela entrava em bicos de pés para não acordar os que aí tinham deixado a dormir!
Stella
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário